Congresso Internacional "Aprofundando a democracia como forma de vida - desafíos da democarcia participativa e aprendizagens cidadãs no século XXI"

De 13 a 16 de Maio no Rosário, Argentina
Entre os dias 13 e 16 de Maio realizar-se-á na Argentina, na cidade do Rosário, um congresso internacional sobre democracia. É organizado pela Faculdade de Ciências Políticas e Relações Internacionais da Universidade Nacional do Rosário.
O objectivo do congresso é o de proporcionar um espaço, que permita a partilha de conhecimentos e reflexões críticas, que abram caminho para encontrar respostas para as seguintes questões:
- Se nos últimos dois séculos lutámos para conseguir institucionalizar direitos sociais, políticos e civis, faremos então do século XXI, um século de aprofundamento e proliferação democrática como forma de vida?
- E como o conseguiremos?
No congresso participarão investigadores, académicos, trabalhadores na educação primária, secundária e superior, planificadores urbanos, e pessoas da comunidade, trabalhadores de diversas associações estatais e de diferentes áreas da sociedade civil comprometidas na promoção da democracia local e no protagonismo cidadão.
Os participantes podem desenvolver propostas e enviá-las para a organização do evento.
Aqui ficam as datas mais relevantes. Para mais informações, os interessados deverão consultar o site oficial (http://www.congresorosario2010.com.ar/home...)ou entrar em contacto por e-mail com a administação do evento (contacto@congresorosario2010.com.ar).

Datas importantes:
* Data limite para a entrega de propostas e resumos: 12 de
Outubro de 2009.
* Data limite para a entrega de documentos: 15 de Fevereiro de 2010.
* Data limite para a inscrição antecipada: 15 de febrero de 2010.
* Data do Congresso: 13 a 16 de Maio de 2010

fuente:http://www.op-portugal.org/

No hay comentarios:

Seguidores

¿Qué hora es?

En Línea


Bienvenidos a Presupuesto Participativo
Blog dedicado a difundir todo sobre la Democracia Participativa y el Presupuesto Participativo local y nacional e internacional

Prohibida su reproducción total o parcial del contenido de este blog sin permiso del autor y/o sin citar la fuente.
Copyright ©2007